Conexão Amazônica
POLÍCIA

Perita produz macacões de proteção para o Instituto de Criminalística

Publicidade



Para ajudar os colegas de trabalho, a perita Darci Santos Taketomi, de 63 anos, confeccionou dez macacões de proteção, produzidos com TNT, e doou ao Instituto de Criminalística, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), nesta quinta-feira (28/05).

A servidora, que atua em perícias de acidentes de trânsito, é formada em Física e é especialista em Segurança Pública. Ela explica que a motivação para fazer os macacões é “o amor pelos colegas e amigos”.

“Comecei a fazer quando fiquei em quarentena, pois pertenço ao grupo de risco. Sou perita do plantão externo, e todos os locais de crime são insalubres. Agora, nessa pandemia, piorou”, disse.

Ela explica que o molde para realizar a confecção dos macacões foi tirado do protetor da filha, que trabalha na área da saúde. Ela pretende continuar produzindo os materiais para doar.

Darci também já fez doações de, aproximadamente, 20 macacões ao Instituto de Criminalística e a amigos médicos. “Fico com um sentimento de satisfação muito grande em poder ajudar e proteger os meus e outros”.

Publicidade

FOTOS: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar apreende 80 munições em embarcação no porto de Tefé

elayne

Você viu esse homem? Ele desapareceu após sair de hospital em Manaus

elayne

Menina de três anos é espancada e morre após o pai obrigá-la a sentar em água fervendo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais