Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Espetáculo “Deliér” transforma o Teatro La Salle em um palco de força, delírio e liberdade feminina

Publicidade

 

Com 60 mulheres em cena, produção de Heels Dance propõe uma reflexão sobre arte, corpo e sanidade emocional

 

No próximo sábado (01/11), às 20h, o palco do Teatro La Salle se tornará o espaço de uma catarse coletiva com o espetáculo “Deliér”, idealizado pela coreógrafa e professora Hebe Raquel. A apresentação reúne 60 mulheres que encontram na linguagem do Heels Dance um estilo que combina força, elegância, sensualidade e um caminho de expressão, cura e libertação.

 

O termo Deliér, criado pela própria diretora, deriva da palavra “delírio” e sintetiza a proposta da obra: uma viagem sensorial entre o real e o imaginário, onde o subconsciente revela memórias e emoções silenciadas. A narrativa questiona: “Como uma mente que um dia se viu artista seria capaz de manter sua sanidade longe da arte?”

 

“O Heels é uma dança muitas vezes associada apenas à sensualidade, e isso não é um problema, porque o corpo é também um lugar de desejo e beleza. Mas em Deliér, vamos além disso. Queremos mostrar que o Heels também é vulnerabilidade, força, tristeza, alegria. É um espelho de sentimentos que se transformam em arte”, afirma Hebe Raquel, que há mais de 10 anos atua nas danças urbanas e vem se destacando como uma das principais referências da modalidade na região Norte.

 

Com direção técnica e artística da companhia Bevel Up, o espetáculo mistura performance e dramaturgia corporal, transformando o palco em um espaço de libertação simbólica. As coreografias, cuidadosamente construídas ao longo de meses de ensaio, expressam o delírio do corpo em busca de equilíbrio e sentido.

 

Entre as 60 artistas, está Fernanda Delffino, que há um ano encontrou no Heels o reencontro com sua própria história.

 

“Pra mim, o Heels é o reencontro com versões minhas que ficaram pelo caminho, e também o caminho para encontrar novas versões. Quando criança quis muito fazer aulas de dança, mas meus pais não tinham condições. Hoje, estar em Déliér é um sonho realizado. É o encontro da Fernanda criança e adulta. Com o Heels aprendi que o meu corpo pode tudo. Se posso dançar em cima de um salto de 10cm, posso fazer qualquer coisa”, compartilhou a dançarina, emocionada com sua participação no espetáculo.

 

Inspirado em elementos do Heels Dance, estilo criado nos anos 1990 e popularizado por performances de divas pop, Déliér incorpora força, equilíbrio e elegância como metáforas de superação e expressão feminina.

TEXTO: Luiggi  Bacelar

FOTO: Acervo Bevel Up/ Artes: Douglas Pacheco

Publicidade

Leia mais

Turismo: quais países estão com as fronteiras abertas para brasileiros

Elaine Marques

We Talk 2025 conecta comunicação, empreendedorismo e experiências do Norte

Daly Ruiz

Prefeitura informa nova localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas zonas Norte, Sul e rural

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais