Conexão Amazônica
BRASIL

Defensoria da Infância e Juventude Cível passa a funcionar na Casa da Cidadania

Publicidade

Mudança de endereço será efetivada no retorno das atividades presenciais internas da Defensoria Pública, ainda sem data definida

A Defensoria Pública Especializada da Infância e Juventude Cível passará a funcionar na Casa da Cidadania, no Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, Rua 2, casa 7, na zona centro-sul de Manaus. A unidade de atendimento, que antes funcionava na Rua Francisco José Furtado, nº 210, bairro São Francisco, também na zona centro-sul de Manaus, funcionará no novo local a partir do retorno das atividades presenciais internas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ainda sem data definida.

Publicidade

A mudança de endereço ocorre dentro de um planejamento já previsto a partir da inauguração da nova sede da Defensoria, na Avenida André Araújo, 679, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Faz parte, ainda, da política de redução de custos da instituição.

Atualmente, os atendimentos presenciais da Defensoria da Infância e Juventude estão suspensos em obediência às medidas de distanciamento social como forma de prevenção ao novo Coronavírus. O atendimento vem sendo realizado de forma totalmente virtual por telefone e e-mail.

Os cidadãos que precisarem de assistência da Defensoria da Infância e Juventude Cível em Manaus podem ligar para (92) 98435-3811, para atendimento inicial, e para (92) 98417-3470, para processos em andamento. Por telefone, os atendimentos iniciais podem ser feitos de 8h às 13h e o de processos em andamento, das 8h às 15h. O e-mail disponível para atendimento é infanciaejuventudecivel@defensoria.am.gov.br.

Os cidadãos que precisarem da Defensoria da Infância e Juventude também podem deixar sua dúvida ou pedido de auxílio no WhatsApp, utilizando os mesmos de telefones, que a equipe responderá no dia seguinte.

A DPE-AM também disponibiliza o número 129 para informações e triagem de atendimentos. O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Após este horário, a DPE-AM tem um plantão funcionando no número (92) 3198-1422, até as 17h, para todas as áreas de atendimento.

Atividades presenciais

Para a retomada das atividades internas presenciais, a Defensoria desenhou um protocolo seguro, com uma série de medidas, desde a adequação das estruturas físicas, passando por um eventual rodízio de servidores, até a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todas as pessoas que trabalham na instituição. Os equipamentos vão desde máscaras e protetores faciais até itens de higienização, como álcool em gel.

A abertura da instituição para o atendimento ao público externo ainda não tem uma data definida. Uma das razões é que as adequações estruturais demandam tempo para garantir um ambiente seguro para a saúde de assistidos, defensores e servidores.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Publicidade

Leia mais

Último fim de semana do ano terá chuvas em grande parte do país

elayne

MPF requisita apoio policial para proteger povos indígenas e servidores da Funai no Vale do Javari (AM), após decisão judicial

elayne

PGR entra com ações para barrar reeleições em assembleias legislativas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais