Conexão Amazônica
GERAL

Roberto Cidade cobra regularização no serviço de telefonia em São Gabriel da Cachoeira

Publicidade

Atendendo a uma denúncia de moradores do Distrito de Cucuí, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus, o deputado Roberto Cidade (PV) protocolou requerimentos ao Procon-Am e a Operadora de Telefonia OI S/A, para regularização urgente do serviço de telefonia na comunidade.

O Distrito de Cucuí fica na tríplice fronteira do Brasil com a Venezuela e Colômbia. Segundo o parlamentar, os moradores disseram que estão com o problema há mais de uma mês e mesmo com diversas reclamações, até o momento nada foi resolvido.

Publicidade

“É inadmissível a empresa deixar a população há mais de uma mês sem comunicação. O mínimo que a operadora poderia fazer é manter o sinal telefônico funcionando, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor no Art. 22 garante ao consumidor o fornecimento da prestação de serviço, adequado, eficiente e seguro. O que não vem sendo cumprido pela operadora”, pontuou.

O parlamentar ressalta ainda a necessidade do funcionamento da telefonia regular, devido às dificuldades de distâncias geográficas, principalmente as comunidades de São Gabriel da Cachoeira que já é um município muito distante da capital.

“A operadora é a única que atende às 170 famílias daquela região. Sabemos o quanto é distante da sede do município. Imagine um caso de urgência que precise de uma comunicação rápida?, as famílias ficam desassistidas”, destacou.

O parlamentar lembrou ainda que as reclamações de fornecimento precário do serviço de telefonia móvel no interior de nosso Estado é de conhecimento de todos. “Milhões de amazonenses diariamente dependem exclusivamente dessas operadoras para se comunicar”, finalizou.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Gabriel, vereador Dieckson Diógenes (PSB), conhecido como Dieck, o pedido do deputado Roberto Cidade reforçará a luta que ele já vem tentando com a operadora.

“Com a participação do deputado Roberto Cidade junto ao Procon e a operadora, acredito que seja possível conseguirmos resolver esse problema e socorrer as famílias do distrito de Cucuí, que não aguentam mais não ter o serviço de telefonia funcionando normalmente”, pontuou.

Foto: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

Prefeitura oferta 85 vagas de emprego nesta terça-feira,20/7

elayne

Carnaval teve mais de 300 condutores autuados pelo Detran

elayne

Cemitério Nossa Senhora Aparecida recebe limpeza e melhorias em ação da Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais