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Seap retoma atendimento presencial de apenados com tornozeleira eletrônica

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Os atendimentos presenciais no Centro de Operações e Controle (COC), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), retornaram nesta segunda-feira (08/06). O COC está situado na avenida Codajás, nº 400, bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Em razão das medidas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus, a quantidade de atendimentos diários foi reduzida a fim de garantir a segurança e o distanciamento adequado entre servidores e apenados. “É importante que os apenados evitem trazer familiares para não termos aglomerações e realizarmos as atividades com mais celeridade”, pediu o coordenador do COC, Natanael Figueiredo.

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Os atendimentos no COC são voltados para o público externo e oriundos das unidades prisionais. Entre os serviços realizados estão instalação, cadastro e retirada do dispositivo eletrônico.

Manutenção – Já o serviço de manutenção das tornozeleiras estará disponível a partir do dia 18 de junho. Até lá, os interessados devem agendar atendimento por meio do número 0800-042-0099.

Quem se dirigir até a central deve fazer uso de máscara de proteção. Os atendimentos presenciais no COC acontecem de segunda a sexta-feira, com horário de funcionamento das 8h às 14h.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).editado Procon-AM registrou mais de nove mil atendimentos não presenciais entre março e maio deste ano

Dados são referentes a período em que órgão interrompeu funcionamento na sede por conta da pandemia de Covid-19

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) registrou mais de nove mil atendimentos não presenciais desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Os dados compreendem o período entre março e maio deste ano.

Por conta da pandemia, o Procon-AM teve que interromper os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. Com isso, foram disponibilizados diversos canais de denúncia, entre eles, dois e-mails e cinco números de telefone. Todos seguem em funcionamento mesmo após a retomada das ações presenciais do órgão nesta segunda-feira (08/06).

No total, o Procon-AM contabilizou 9.272 atendimentos, entre solução de dúvidas e registros de denúncias. “Suspendemos nossas atividades presenciais, mas intensificamos os atendimentos alternativos, o que permitiu termos contato com maior número de consumidores. Recebemos um feedback positivo da atuação. O Procon está se atualizando e isso possibilitará estarmos presentes em um maior número de municípios”, disse o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Dúvidas e denúncias – O Procon-AM segue com atendimentos por telefone e on-line. Os consumidores podem entrar em contato pelas redes sociais do órgão, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 99271-5519 (ouvidoria) e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

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