Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Prorrogado o uso das Forças Armadas na proteção da Amazônia Legal

Publicidade

O governo prorrogou a atuação das Forças Armadas no combate a incêndios e desmatamentos na Amazônia Legal até o mês de julho. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial dessa quarta-feira (10). Pela decisão anterior, os militares permaneceriam na região até o dia 10 de junho.


Fazem parte da Amazônia Legal, o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão. As ações se aplicam na faixa de fronteira, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental.


Segundo o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a área desmatada na região, entre agosto de 2018 e julho de 2019, foi de mais de 10 mil quilômetro quadrados, o que representa um aumento de cerca de 34% em relação ao período anterior.

As ações das Forças Armadas poderão se estender às áreas estaduais se houver pedido dos governos locais.

Publicidade

Leia mais

Cientistas, gestores e sociedade se reúnem em Manaus para debater os desafios e soluções para a conservação do sauim-de-coleira

Daly Ruiz

MPF, MPAM e MPC querem a identificação de embalagens recicláveis descartadas de forma inadequada em Manaus (AM)

elayne

Secretário-geral da ONU alerta para caos climático e pede ação global

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais