Conexão Amazônica
GERAL

Deputado pede a conclusão de SPA em Matupi que está em obra desde 2014

Publicidade

O Distrito de Santo Antônio do Matupi, no Município de Manicoré, aguarda desde o ano de 2014 pela conclusão das obras do Serviço de Pronto Atendimento (SPA). O local é de vital importância para atender com qualidade a população daquele Distrito.

Diante do fato, o deputado Roberto Cidade (PV) apresentou um requerimento, nesta terça-feira (16), ao Governo do Amazonas e a Secretaria de Saúde(Susam), solicitando a conclusão da obra.

Segundo o parlamentar, o Distrito de Matupi dispõe de apenas uma Unidade Básica de Saúde – UBS. Estrutura que não supre a demanda de uma população de aproximadamente 10 mil habitantes.

“O que nos faz concluir que esta obra, não finalizada, poderia desafogar a rede de saúde daquela comunidade, melhorando o acesso da população ao Sistema Único de Saúde”, defendeu Cidade.

Na justificativa do pedido, Roberto Cidade, além de lembrar e agradecer todo o esforço do Governo do Estado para tentar minimizar e conter a disseminação do vírus no interior, destacou que a pandemia expôs a fragilidade do sistema de saúde no interior do Amazonas.

“Muitas cidades e comunidades não conseguiram suportar o aumento exponencial de novos casos da Covid-19, somados às demandas de rotina já atendidas pelas unidades de saúde. Por isso, essa obra é de vital importância”, pontuou.

Cidade destacou ainda que o descaso de gestões anteriores com a rede de saúde pública vem de muito tempo e o SPA de Santo Antônio do Matupi está na lista do sucateamento da saúde pública no Amazonas.

Foto: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus recebe ‘OAB vai à Escola’ em Cime da zona Leste

elayne

Reeducandas do sistema prisional encontram na arte da panificação uma oportunidade para reescrever suas vidas

elayne

CDC/Aleam obtém mais de 64% de resolutividade nas audiências de conciliação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais