Conexão Amazônica
BRASIL

MPE-AM investiga Vereador Rosivaldo Cordovil por suposto esquema de “rachadinha” na CMM

Publicidade

O Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) instaurou procedimento preparatório para investigar uma denúncia de suposta prática de “rachadinha” na Câmara Municipal de Manaus (CMM) envolvendo o vereador Rosivaldo Cordovil.

De acordo com publicação no Diário Oficial Eletrônico do MPE-AM da última sexta-feira (19), a investigação vai apurar suposto ato de improbidade administrativa praticada pelo vereador Rosivaldo Cordovil, “consistente em obrigar os assessores de seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos, contanto com a participação de sua chefe de gabinete”.

A prática de rachadinha é um irregularidade considerada muito grave pelo regimento da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e caso seja comprovada poderá resultar até na cassação do mandato do vereador.

O MPE-AM colocou a investrigação em segredo de Justiça.

Vale lembrar que a prática de “rachadinha” repercutiu por envolver a prisão de Flávio Queiróz que seria o operador do senador Flávio Bolsonaro na época em que o mesmo foi deputado estadual no Rio de Janeiro.

Foto:Divulgação

Publicidade

Leia mais

Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em SC

Celso

AM ganha destaque nacional em política fiscal, com menor IPVA do país, isenção de 98% para motocicletas e CNH Social

Daly Ruiz

Tacacazeiras têm ofício reconhecido como Património Cultural pelo Iphan

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais