Conexão Amazônica
POLÍCIA

Balanço do 9º BPM aponta redução nos índices de criminalidade em Manacapuru, no primeiro semestre de 2020

Em balanço apresentado na manhã desta sexta-feira (03/07), o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Manacapuru apontou a redução nos índices de criminalidade no município da Região Metropolitana de Manaus, distante 68 quilômetros da capital, no primeiro semestre de 2020. No balanço de produtividade do Batalhão indica queda nos índices de homicídios, furtos, roubos e ferimentos por arma branca e arma de fogo.

Para o comandante do 9º BPM, major PM Alisson Botelho, os números são reflexo do trabalho que está sendo feito no município, em parceria com a comunidade. “Os números são bem significativos, e é este nosso objetivo: devolver a paz e a tranquilidade aos moradores de Manacapuru, que são nossos parceiros e confiam no nosso trabalho. Estamos fazendo um excelente trabalho e vamos continuar diuturnamente nas ruas, para que esses números continuem diminuindo”, disse.

O balanço dos seis primeiros meses deste ano assinala uma queda de 57% no número de furtos, 33% nos roubos, 57% nos ferimentos por arma branca, 74% nos ferimentos por arma de fogo e 17% nos homicídios, comparados com o mesmo período do ano passado. Os números revelam ainda o aumento de 35% nos números de prisões em flagrante, a apreensão de nove armas de fogo e a recuperação de 20 veículos com restrição de roubo recuperados.

O major Botelho enfatiza que os resultados positivos alcançados até o momento são fruto de um trabalho bem desempenhado por todos o efetivo do Batalhão. “Não poderia deixar de enfatizar o excelente trabalho e o empenho de todos os policiais do nosso batalhão, que aceitaram esse desafio de dar tranquilidade à população de Manacapuru”, concluiu.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Leia mais

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

PF reprime crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres no contexto de misoginia

Elaine Marques

Casal é executado a tiros na saída de balneário em Apuí, no Amazonas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais