Conexão Amazônica
GERAL

Roberto Cidade sugere Formação de Bombeiros Voluntários

Publicidade

Dotar os municípios onde não há a corporação dos bombeiros militares e incentivar a atividade voluntária de prevenção e extinção de incêndios. Esses são os objetivos do Projeto de Lei apresentado pelo deputado Roberto Cidade (PV), que cria o Programa de Incentivo a Formação de Bombeiros Voluntários no Amazonas.

“Nós temos municípios muito distantes da capital, o que dificulta a chegada de uma equipe do corpo de bombeiros, por exemplo, para um salvamento ou busca. Com esse projeto, queremos estimular a participação da sociedade, através do voluntariado e assim garantir que essas cidades sejam assistidas por pessoas treinadas para esse fim”, explicou o parlamentar.

Publicidade

De acordo com o PL, o programa oferecerá suporte técnico e apoio financeiro para a criação do Corpo de Bombeiros Voluntários; realização de palestras; divulgação e distribuição de cartilhas educativas com informações sobre os meios de prevenção e combate a incêndios.

Roberto Cidade justificou que no Brasil, a atividade de bombeiro voluntário já existe desde 1982, no entanto, apenas 11,41% dos municípios brasileiros, possuem segmentos do corpo de bombeiros.

“De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 5.564 municípios do país, apenas 635, pouco mais de 11%, possuem a corporação de bombeiros militar, o que torna ainda mais relevante a implementação do projeto”, justificou.

O projeto sugere que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas seja responsável pelo programa e possa regulamentar a lei. O PL passará por análise nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Foto: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

CMS prorroga até o dia 8 de abril as inscrições para a Conferência de Saúde Mental

elayne

Reação de Gabriela Duarte a vídeo da mãe com Bolsonaro repercute na internet

elayne

Leilões da Prefeitura de Manaus arrecadam R$ 873 mil para os cofres públicos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais