Conexão Amazônica
GERAL

Secretário de Segurança reúne polícias para discutir combate à pirataria e ao tráfico nos rios

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (09/07), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, reuniu-se com equipes das Polícias Militar e Civil para alinhar sobre o funcionamento da base Arpão, que vai fiscalizar embarcações e desencadear ações de combate ao crime organizado nos rios. A previsão é que a nova base fluvial seja inaugurada pelo governador Wilson Lima em agosto.

A base vai abrigar tropas estaduais e federais e funcionará em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (VIGIA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). “Essa primeira reunião, nós estamos alinhando com as equipes de casa. Polícia Militar e Polícia Civil, que vai ser o grosso do pessoal que vai trabalhar na base Arpão. O objetivo é que eles tomem conhecimento, cada um saiba qual é sua missão”, disse Bonates.

Publicidade

Ainda conforme o secretário de segurança, a próxima reunião contará com a presença de representantes de todos os órgãos que integrarão as equipes, como Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Corpo de Bombeiros e Força Nacional.

“Ontem, eu tive uma conversa com o coronel Paim, que é o novo secretário nacional de Segurança Pública, para que ele mande a tropa para cá, para colocarmos no início de agosto a base em operação, considerando que a pandemia realmente já está sob controle”, ressaltou o secretário de segurança, que abriu o evento ao lado da delegada geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz.

O coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, delegado Juan Valério, destacou a coleta de informações de inteligência da área em que a base será implantada para maior eficácia das ações.

“Vão fornecer subsídios para as agências tanto de inteligência quanto as Delegacias Especializadas para direcionar mais as investigações e tornar mais eficazes nossas atuações no que se referem a grandes apreensões que causam prejuízos ao crime organizado”.

Fotos: Divulgação/SSP

Publicidade

Leia mais

Desmatamento na Mata Atlântica cai 59% no acumulado do ano até agosto

elayne

Sine Manaus oferta 159 vagas de emprego nesta terça-feira, 29/8

elayne

Fátima Bernardes comenta saída de Jornal Nacional: – Fiz de tudo que eu podia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais