Conexão Amazônica
GERAL

Bolsonaro mantém militares em áreas de conservação na Amazônia

Publicidade

Decisão saiu um dia depois de investidores pedirem a Mourão que Brasil defenda agenda do desenvolvimento sustentável

O presidente Jair Bolsonaro manteve as Forças Armadas em áreas de conservação da Amazônia até o dia 6 de novembro deste ano, segundo decreto publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (10). 

O primeiro decreto, publicado em 7 de maio, autorizava a ação das Forças Armadas no local até 10 de junho deste ano. O texto diz que as autoridades vão atuar em faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal.

A decisão saiu um dia depois do vice-presidente, Hamilton Mourão, participar de uma videoconferência com investidores internacionais em que um grupo de empresas brasileiras e estrangeiras pedia a defesa da agenda do desenvolvimento sustentável e o combate “inflexível e abrangente” ao desmatamento ilegal na Amazônia.

Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, disse que o governo federal não é responsável pelo desmonte das agências ambientais. “Nosso governo não é responsável pelo desmonte das estruturas das agências ambientais”, disse. “Nós herdamos tanto o Ibama quanto o ICMBio com um reduzido número de servidores”, afirmou. 

Foto: Divulgação

Fonte: R7

Publicidade

Leia mais

Caixa começa a pagar parcela de abril do Auxílio Brasil

elayne

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.517 da Mega-Sena

elayne

Sepror divulga calendário de cursos de Caseiro Rural para Itacoatiara

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais