Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que alugava arma para bando praticar roubos a motoristas de aplicativo

Publicidade

As equipes de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Rafael Cordeiro, titular da unidade policial, prenderam, na manhã da última quarta-feira (08/07), por volta das 7h, Alexandre dos Santos Silva, 23, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O homem foi preso em sua residência, localizada na rua Mangolia, bairro Campos Sales, zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, o indivíduo estava sendo investigado pelo envolvimento nos roubos a motoristas de aplicativo. Conforme as investigações, Alexandre alugava a arma de fogo que Clakson da Silva dos Santos, 20, preso na última terça-feira (07/07), utilizava nas ações criminosas.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e conseguimos localizar a residência de Alexandre, ocasião em que prendemos o infrator, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo”, explicou Cordeiro.

Segundo a autoridade policial, Clakson e seu bando se passavam por passageiros, solicitando corridas por meio dessa ferramenta, e ao chegarem a locais distantes, anunciavam o roubo e pegavam os bens das vítimas.

Ainda segundo Cordeiro, com Alexandre, foi apreendida uma arma calibre 32, cinco munições, três aparelhos celulares, dois relógios, joias e R$ 3500 em espécie.

Procedimentos – Alexandre foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde passará por audiência de custódia via videochamada.

FOTOS: Divulgação/ PC – AM

Publicidade

Leia mais

Homem é arrastado para ramal e executado a tiros em Manaus

elayne

Durante o fim de semana, PM prende 13 pessoas e apreende quatro adolescentes envolvidos em crimes em Manaus

elayne

Base Arpão apreende 28 quilos de drogas dentro de embarcação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais