Conexão Amazônica
GERAL

Acusado de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa é indiciado por tráfico internacional de armas

Publicidade

O policial militar reformado Ronnie Lessa, suspeito dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi indiciado, nesta segunda-feira, pelo crime de tráfico internacional de armas. A filha de Ronnie Lessa também foi indiciada pelo mesmo crime.


De acordo com a Desarme, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, o PM reformado é acusado de traficar peças de armas da China, para serem montadas no Brasil, desde 2014. O delegado titular da especializada, Marcus Amim, informou que Lessa comprava as peças pela internet.


O esquema consistia em encaminhar o material para os Estados Unidos, onde sua filha morava. Ela ficava responsável por trocar as embalagens originais, colocando em outras com o título “peças de metal”, para enganar a fiscalização aeroportuária, facilitando a entrada dos pacotes no Brasil. Ainda segundo o titular da Desarme, com as peças Ronnie Lessa montava as armas que eram vendidas para narcotraficantes e milicianos.


Ronnie Lessa está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, desde março do ano passado, pela participação nos assassinatos de Marielle e Anderson, mas ele nega as acusações.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus alerta sobre o crime de abandono de animais em feiras e mercados

elayne

Seap realiza programação em alusão ao ‘Agosto Lilás’ com público do Deresc

elayne

Governo do Amazonas recupera espaços urbanos de bairros de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais