Conexão Amazônica
GERAL

Jucea estuda medidas para reforçar atendimento no interior do estado

Publicidade

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (22/07), com o analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), Jorge Hayden. O objetivo foi viabilizar parceria com a instituição e com isso, reforçar o atendimento aos usuários da autarquia no interior do Amazonas. A expectativa da Jucea é implementar, ainda este ano, medidas para melhorar o suporte dado nos municípios do estado.

Segundo a presidente da Jucea ainda se faz necessário capacitar os usuários do interior no programa Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e a parceria com o Sebrae agilizaria o processo para um planejamento de medidas de apoio aos cidadãos que estão longe da capital amazonense.

“Muito já foi facilitado ao cidadão que precisa dos serviços da Junta Comercial devido à Redesim. Mas sabemos que ainda não é o suficiente, precisamos deixar, principalmente, esse usuário do interior do nosso estado qualificado para operar o sistema de Registro empresarial. Por isso, nosso primeiro passo é estudar medidas, em parceria com o Sebrae, que já possui postos de atendimento nos municípios do Amazonas”, destacou Maria de Jesus Lins.

Entre essas medidas que serão estudadas estão a elaboração de uma cartilha contendo o passo a passo de todo o processo de registro mercantil, treinamentos on-line e canal de comunicação exclusivo com servidores da Junta, em Manaus, para tirar dúvidas dos usuários nos municípios do Amazonas.

Pontos de atendimento – Outra medida a ser estudada pela diretoria da Jucea é a implantação de postos de atendimento nos municípios do estado. “Nossa meta é poder reativar e implantar, nas cidades do interior, postos de atendimento para facilitar a vida do empresário dessas localidades com toda a estrutura necessária”, adiantou a presidente, acrescentando que, devido à pandemia da Covid-19, esse projeto, especificamente, só deve ser executado a partir de 2021.

A questão também foi defendida pelo representante do Sebrae. “A Jucea precisa estar mais presente, no interior, para evitar que até o próprio empresário se desloque para a capital. Ela estando presente lá, é um grande ganho para o empresário do município”, salientou Jorge Hayden.

Ainda neste segundo semestre de 2020, a Junta Comercial deve apresentar plano estratégico de 2021 para o interior do Amazonas. Participaram também da reunião a vice-presidente e o secretário-geral da Jucea, Jacqueline Alfaia e Cristiano Chíxaro, respectivamente.

Fotos: Divulgação/Jucea

Publicidade

Leia mais

Eduardo Braga lidera acordo que garante aprovação de R$ 120 bi para estados e municípios

Elaine Marques

Prefeitura mobiliza população com 274 pontos para vacinação contra influenza e multivacinação neste sábado

Elaine Marques

Botija de gás explode, destrói apartamento e deixa uma pessoa em estado grave

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais