Conexão Amazônica
GERAL

Melhorias na assistência são discutidas durante reunião entre Susam e empresas médicas

Publicidade

Parte do plano de reestruturação da Susam foi apresentado no encontro, que ocorreu nesta quinta (23/07)

O secretário de Estado de Saúde (Susam) interino, Marcellus Campêlo, recebeu, nesta quinta-feira (23/07), empresas médicas que prestam serviço ao Estado. As melhorias na assistência à saúde, na tramitação dos processos e o cronograma de pagamento das empresas foram os temas discutidos na reunião, que foi realizada na sede da Susam, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o titular da Susam, o Governo do Estado está iniciando uma nova forma de fazer saúde nas unidades com acompanhamento dos serviços. Para ele, a parceria com as empresas que estão na ponta da assistência é de extrema relevância para a construção de uma nova Susam.

Ao todo, representantes de nove empresas médicas foram recebidos nesta quinta. A presidente do Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea), Lana Rodrigues, parabenizou a gestão pelo canal de comunicação estabelecido com as empresas de saúde.

“A comunicação entre as empresas médicas e o Estado, a Susam em especial, tem se tornado um fator extremamente importante. É por isso que a gente venceu e está vencendo a Covid, por essa interação. Então, a Susam ouvir a gente é extremamente importante, a gente vem aqui com a intenção de melhoria. É só isso que a gente está tentando: melhoria para o atendimento à população”, ressaltou a presidente.

O secretário executivo adjunto de Atenção Especializada da Capital da Susam, Thales Schincariol, repassou aos representantes das empresas as melhorias que estão em planejamento, como a implantação de prontuário único de pacientes e a modernização das cirurgias com equipamentos de laparoscopia.

FOTOS: Mayara Viana/Susam

Publicidade

Leia mais

Procon-AM registrou mais de 370 autos de constatação emitidos a estabelecimentos em 2019

Daly Ruiz

Amazonas é reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação

elayne

Expectativa é de ocupar até 90% de todas as aeronaves, destaca Amazon Best

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais