Conexão Amazônica
CIDADES

Corpo de Bombeiros atendeu a 30 ocorrências nesse fim de semana

Publicidade


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu 30 ocorrências durante o último fim de semana na capital. Entre os atendimentos, por meio do Disque-Emergência 193, foram contabilizados 15 incêndios, oito controles de insetos, dois acidentes de trânsito, dois resgates de animais, um resgate de cadáver, um resgate de local elevado e um afogamento.

Na ocorrências de incêndio, o CBMAM atendeu quatro incêndios em vegetação, quatro em veículo, dois incêndios em residência, dois princípios de incêndios, lixo e um em transformador de energia elétrica.

Um dos incêndios em vegetação ocorreu na rua Colibri, bairro Coroado 3, zona leste, por volta de 18h26 da última sexta-feira (31/07). A equipe do 1º Batalhão de Incêndio (BI) controlou as chamas no lixo em uma área de 450m². No combate, foram utilizados 4.500 litros de água.

Entre as ocorrências de acidentes de trânsito, uma foi no município de Iranduba e a outra ocorreu na capital, às 23h50 do sábado (1º/08), na avenida Tefé, bairro Japiim, próximo à Faculdade Nilton Lins. O acidente envolveu um automóvel modelo Classic, de cor prata, onde estavam cinco pessoas, e um outro carro modelo Onix, de cor branca, pertencente a um motorista de aplicativo. A equipe da Auto Bomba Tanque (ABT-31), do posto central, retirou a vítima que estava presa no Classic e a entregou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também estava no local.

Quanto aos atendimentos de Busca, Resgate e Salvamento, os bombeiros militares realizaram oito controles de insetos, nos bairros São José, Parque Dez, São Raimundo e Flores. Foi realizado também o resgate de um tamanduá na avenida do Samba, bairro Alvorada, no último sábado (31/07), às 0h04. A equipe de bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) resgatou o animal e o encaminhou para a Polícia Ambiental.

Publicidade

Leia mais

 Prefeito destaca investimentos para garantir dignidade aos moradores do Parque das Tribos 

elayne

‘Uma benção para nós’, diz moradora do Viver Melhor na 8ª edição do Peixe no Prato Solidário

elayne

Acessibilidade em espaços urbanos é discutida em circuito de palestras no Bosque da Ciência

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais