Conexão Amazônica
ESPORTE

Flamengo vence o Coritiba e soma primeiros pontos no Brasileirão

Publicidade

Time de Domènec Torrent conheceu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, no Estádio Couto Pereira

Foi no Estádio Couto Pereira, na noite deste sábado, que o Flamengo voltou aos trilhos e demonstrou a força do favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Ao menos em parte do duelo. Pela terceira rodada, o time de Domènec Torrent venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Arrascaeta ainda na etapa inicial.

Publicidade

Foram os primeiros três pontos do Flamengo, pressionado na competição e ainda sem brilhar. Já o Coritiba permanece zerado na tabela, na rabeira e a acumular cinco derrotas consecutivas (somando o Paranaense).

FLAMENGO À FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo em um 4-4-2, para jogar com a posse de bola e marcar. Desta vez, Domènec Torrent não pôs a mão na receita do “feijão com arroz” turbinado e vencedor. A partir dos 15 minutos, sobretudo com a fluidez nas movimentações de Everton Ribeiro e Arrascaeta, por trás dos atacantes (Bruno Henrique e Gabigol), os cariocas puseram o Coritiba na roda, mesmo sem a intensidade de outrora. Cenário era favorável para os visitantes.

No último e desastroso jogo do Flamengo (contra o Atlético-GO), Dome optou por iniciar com Arrascaeta no banco. Neste sábado, com o time a emular o de Jorge Jesus, o uruguaio foi essencial para potencializar a equipe que estava em busca do reencontro com a sua identidade anterior.

Antes do gol que abriu o marcador, Arrascaeta já havia servido Gabigol (que perdeu de frente para Wilson) e acertado o travessão. Na casa dos 30, coroou a atuação envolvente (inclusive a do Fla) com um toque de classe: 1 a 0.

EXPULSÃO E VIDA FACILITADA

Vida facilitada para o Flamengo. Barroca adiantou as linhas de marcação, pediu gás para forçar erros na saída de bola do Rubro-Negro, mas teve a missão dificultada quando Renê Júnior, que não atuava como titular desde fevereiro, levou o segundo cartão amarelo, ainda nos minutos inicias da etapa final. O volante foi devidamente expulso e obrigou o Coritiba, longe de se encontrar em campo, a se expor em demasia.

RETA FINAL DE PROMETIA, MAS…

O Flamengo, apesar de encontrar mais terreno para matar o confronto, tirou o pé do acelerador e passou a rodar a bola para desgastar o Coritiba. E não importava se a pelota se encontrava na defesa. Antes de saírem, Bruno Henrique e Gabigol tiveram boas chances para balançar a rede, o que fez Pedro, após cruzamento de João Lucas (que foi muito bem). Estava impedido.

E a reta final prometia emoções também pelo fato de o Coxa ter se lançado ao ataque, apostando em Sassá e Neilton, principalmente. Porém, sob forte chuva, ambos os times passaram a errar em profusão – tirando um bonito lance construído e novamente finalizado por Pedro nos acréscimos. A bola parou em Wiilson, e o placar fechou magro. E justo. E sem brilho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 15/8/2020, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Jonathan, Nathan Silva, Ruy e Rodolfo Filemon (CFC) / Gerson, Bruno Henrique e Diego (FLA)
Cartões vermelhos: Renê Júnior (CFC)

Gol: Arrascaeta, 27’/1ºT (0-1)

CORITIBA (Técnico: Eduardo Barroca)
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy, 34’/2ºT), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton, 16’/2ºT) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá, 16’/2ºT) e Igor Jesus (Matheus Bueno, 23’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 24’/2ºT) e Gabigol (Diego, 33’/2ºT).

Publicidade

Leia mais

Jogando para vencer: como a gamificação está transformando atividades monótonas em desafios empolgantes

elayne

Aos 71 anos, Wendy Ida é a instrutora fitness mais velha do mundo a estar em atividade; conheça

elayne

Prefeitura realiza entrega de equipamentos do ‘Manaus Esportiva’ para 2023 e reativa minivila do Santo Antônio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais