Conexão Amazônica
MUNDO

Reino Unido tira Portugal de lista de quarentena

Publicidade

País acrescentou, no entanto, Áustria, Croácia e Trinidad e Tobago

O Reino Unido retirou Portugal de sua lista de quarentena contra a covid-19 nessa quinta-feira (20), mas disse que as infecções em alta em outros locais obrigarão os viajantes procedentes da Áustria, Croácia e de Trinidade e Tobago a se isolarem durante duas semanas.

O ministro dos Transportes, Grant Shapps, anunciou no Twitter a mais recente de uma série de ajustes na política de quarentena, agora que o Reino Unido tenta evitar importar infecções novas de focos no exterior.

“Dados mostram que agora podemos acrescentar Portugal àqueles países incluídos nos corredores de viagem”, disse. Shapps afirmou que toda a política britânica de viagens passa por revisões constantes e pode mudar rapidamente, alertando que as pessoas só devem viajar se estiverem dispostas a se submeter a uma quarentena caso as regras mudem durante suas férias.

Ele anunciou que a Áustria, Croácia e Trinidad e Tobago estão sendo adicionados à lista de quarentena, e que os passageiros procedentes desses países terão que se isolar durante 14 dias depois que chegarem a partir das 3h locais deste sábado (22).

Destino turístico popular entre os britânicos, Portugal havia expressado frustração pelo fato de o Reino Unido ter se recusado a descartar as restrições de quarentena – o que atingiu duramente sua economia dependente do turismo.

As indústrias turística e de aviação do próprio Reino Unido também foram gravemente afetadas pela pandemia do novo coronavírus. França e Espanha, outros destinos de viagem muito procurados, já foram sujeitas a restrições de quarentena no auge da temporada de verão.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Guerra contra o grupo terrorista Hamas prosseguirá por muitos meses, garante Exército de Israel

elayne

China encerra lockdown em Xian, cidade com 13 mi de habitantes

elayne

Portugal registou esta quarta-feira um novo recorde de novos casos de covid-19 em 24 horas, atingindo as 26 867 infeções, depois de na terça-feira também ter sido batido o máximo do país com 17 172.

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais