Conexão Amazônica
GERAL

Secretaria de Cultura e Economia Criativa retoma aulas do Curso de Libras

Publicidade

As aulas, interrompidas devido à pandemia da Covid-19, serão retomadas dia 25 de agosto

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, irá retomar as aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que foram interrompidas em razão da pandemia de Covid-19 no mês de março. O curso é oferecido pela Assessoria de Inclusão a Pessoa com Deficiência da pasta, no Cine Teatro Guarany e Palacete Provincial.

Publicidade

As aulas serão retomadas a partir do dia 25 de agosto, próxima terça-feira, para os alunos que já estavam inscritos no curso básico e avançado de Libras. “Tomamos todas as medidas necessárias para a retomada. As cadeiras estão separadas e marcadas para o distanciamento social e o número de alunos por turma reduzido, conforme a recomendação do Governo, de 20 alunos. O uso de máscara é obrigatório para entrar no local”, informa Sheila Campos, assessora de Inclusão.

A Assessoria de Inclusão também oferecerá mais um curso básico de Libras, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no auditório do Palacete Provincial, com turmas preenchidas a partir da lista de espera da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Como não podíamos realizar aglomeração e também temos nossa lista de espera dos cursos que já oferecemos, ligamos para os participantes para realizar a matrícula e assim, preenchemos a turma”, explica Sheila.

As aulas dos cursos de Libras serão realizadas de terça a sexta-feira, no Cine Teatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, Centro).

Foto: Michael Dantas

Publicidade

Leia mais

Na era das redes sociais, CEOs se tornam influenciadores digitais

elayne

Prefeito nomeia Wagno Oliveira como secretário de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação

elayne

PF faz operações contra estudantes suspeitos de fraude no CadÚnico

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais