Conexão Amazônica
GERAL

Forró e baile funk superlotados são fechados durante fiscalização neste domingo (20/09)


Em Manaus, dois eventos irregulares que, juntos, reuniam um público estimado em 7 mil pessoas foram fechados, na noite deste domingo (20/09), pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Os eventos foram localizados por meio de denúncia e estavam ocorrendo na Associação dos Servidores do Incra (Assincra), no bairro Aleixo, zona centro-sul, e no Clube dos Empregados da Petrobras, no bairro Distrito Industrial, zona leste da cidade.

A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e está vistoriando bares, estabelecimentos e eventos para verificar aglomerações e o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 decretadas pelo Governo do Amazonas. Equipes do Governo do Estado e da Prefeitura atuam, com apoio de efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

O forró, que estava sendo realizado no Clube da Petrobras, tinha cerca de 4 mil pessoas, e estava ocorrendo desde a tarde deste domingo, conforme fotografias recebidas pelas equipes de fiscalização. No clube da Assincra, a festa era um baile funk, com cerca de 3 mil pessoas. Ambos os eventos foram fechados por aglomeração e não apresentaram, no momento da fiscalização, a licença sanitária.

Os realizadores do evento foram identificados pelas equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) para apresentar esclarecimentos.

A operação deste domingo ainda está em curso. Entre a sexta-feira (18/09) e o sábado (19/09), a CIF vistoriou 42 estabelecimentos para verificar aglomerações e as medidas de prevenção à Covid-19.

FOTOS: Divulgação CIF

FONTE: Agência Brasil

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais