Conexão Amazônica
ESPORTE

Em apenas 24 horas, torcida do Flamengo comemora a conquista de dois títulos

Publicidade

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2019! Neste domingo, o Rubro-negro garantiu a conquista do Brasileirão, coroando uma temporada de muitas glórias para a equipe da Gávea.

Mesmo sem entrar em campo no fim de semana, o Flamengo não pode mais ser alcançado por seus rivais no Brasileirão. Por conta da final da Libertadores, o Fla teve seu jogo pela 34ª rodada antecipado (o empate por 4 a 4 com o Vasco da Gama). Com 81 pontos, o Rubro-negro tem 13 de vantagem sobre Palmeiras e Santos e não pode mais ser ultrapassado pelos paulistas.

Publicidade

Esse título interrompe um jejum de dez anos do Flamengo sem ser campeão brasileiro. A última vez que o clube havia vencido o Brasileirão foi em 2009, quando foi liderado por Adriano Imperador e Petkovic. Neste ano, o Fla foi conduzido pelos gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, as assistências de De Arrascaeta e Everton Ribeiro e a estratégia do português Jorge Jesus.

O título brasileiro ainda coroa um fim de semana inesquecível para a torcida rubro-negra. No sábado, o Flamengo derrotou o River Plate em Lima e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. No domingo, mesmo sem jogar, conquistou o Brasileirão. Com os dois troféus na mesma temporada, o Rubro-negro repetiu um feito conseguido apenas pelo Santos de Pelé, que ganhou em 1962 e 1963.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã. A partida, que marca o reencontro do time com sua torcida, contará também com a cerimônia de entrega da taça.

Lista de títulos do Flamengo

  • 1980 (Brasileiro)
  • 1982 (Brasileiro)
  • 1983 (Brasileiro)
  • 1987 (Copa União)
  • 1992 (Brasileiro)
  • 2009 (Brasileiro)
  • 2019 (Brasileiro)
Publicidade

Leia mais

Prática do Pilates contribui para a saúde, redução de estresse e até no preparo para o parto

Daly Ruiz

Prefeito David Almeida parabeniza o Manaus Vôlei por título de acesso a Superliga B de Vôlei masculino

elayne

F1 – Leclerc explica porque não ultrapassou Verstappen na relargada

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais