Conexão Amazônica
GERAL

Certidão comprova que David não é investigado pelo TCE-AM

Notícias falsas, publicadas em blogs e portais de Manaus, tentam confundir o eleitor ao dizer que o candidato está sendo investigado pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) expediu, nesta terça-feira (10), uma certidão negativa, por meio da qual aponta que não consta na Corte nenhuma conta com indícios de irregularidade em nome do candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante). O documento oficial contradiz uma onda de ataques de fake news (notícias falsas) que começaram a ser publicadas contra o candidato, próximo ao dia da votação.

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, David é o candidato a prefeito com a maior chance de disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus contra Amazonino Mendes (Podemos). Segundo o candidato da coligação Avante Manaus, há interesses escusos na onda de ataques que vem sofrendo desde a semana passada, uma vez que os números apontam que ele é o único que pode vencer Amazonino no segundo turno.

“O jogo sujo, em pleno processo democrático, feito por blogs, portais e revistas eletrônicas, que têm nome e sobrenome, nos parece tudo muito sistemático. Algo bem programado, talvez até patrocinado, com o objetivo único de prejudicar a nossa imagem. Contra tudo isso, nós temos a instituições como a Justiça Eleitoral e o Tribunal de Contas, que, nos seus documentos oficiais, comprovam que nada consta contra a nossa figura pública”, disse David Almeida.

Além de não ter pendências no TCE-AM, David também não tem pendências junto à Justiça Eleitoral (TRE-AM) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As informações foram confirmadas nos sistemas dos órgãos do Judiciário do Estado.

Entre as ações em que a Justiça confirmou a conduta de David, após julgar improcedente, a 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas arquivou ação popular com pedido de Tutela de Urgência contra o ex-governador, feita pelo então deputado estadual Bosco Saraiva.

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais