Conexão Amazônica
CIDADES

Servidores da SSP realizam panfletagem em alusão ao Novembro Azul

Publicidade

Nesta sexta-feira (13/11), o Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou panfletagem na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, em alusão ao Novembro Azul, mês de campanha de conscientização mundial para alertar sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Durante a ação, cerca de 400 homens foram abordados e informados, também, que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão disponíveis para atendimento e realização de exames.

Este é o terceiro ano de campanha e, durante o restante do mês, outras mobilizações ocorrerão em diversos pontos da capital amazonense. “A Secretaria de Segurança não trabalha somente com o policiamento ostensivo, mas também com trabalho social e preventivo. É importante que estejamos engajados, nessa campanha, para que as pessoas sejam alertadas e passem a realizar o autocuidado”, explica a assistente social do DPV, Shirlene Sousa.

Em 2020, no Brasil, já foram registrados mais de 65 mil casos de câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de câncer (INCA).

Foto: Divulgação/SSP

Publicidade

Leia mais

Serviço de Coleta Agendada da prefeitura impede que grandes objetos acabem nas ruas de Manaus

elayne

Ministério da Cidadania entrega 310 mil cestas básicas para comunidades tradicionais do Amazonas

elayne

Praticantes de ‘rachas’ e ‘rolezinhos’ são detidos em operação conjunta entre Detran-AM e Polícia Civil

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais