Conexão Amazônica
POLÍTICA

Patrícia Lopes é a primeira prefeita de Presidente Figueiredo

Publicidade

A candidata Patricia Lopes, do Movimento De Movimento Brasileiro (MDB), foi eleita neste domingo (15), a primeira mulher prefeita de Presidente Figueiredo (AM). Patrícia irá governar o município pelos próximos quatro anos. A nova prefeita teve 27,97% dos votos o que correspode a 5.134 votos no total.

Na reta final da campanha Patrícia Lopes ganhou apoio de políticos como Eduardo Braga, Marcelo Ramos e Delegado Perícles e de alguns candidatos da oposição. Patrícia acabou desbancando Ricelli Pontes que ficou em segundo lugar com 24,96% (4.582 votos).

Publicidade

A eleição em Presidente Figueiredo teve 20,07% de abstenção, 0,66% votos brancos e 2,23% votos nulos. Patricia Lopes tem 35 anos, é solteira, e tem nível superior, o vice é Anderson Leal, do Podemos, que tem 39 anos. Os dois fazem parte da coligação Mudança Para o Nosso Município Crescer, formada pelos partidos PTB, PT, MDB, PODE e CIDADANIA.

Em sua rede social, Patrícia registrou: “Agradeço a Deus por ter me conduzido nesta campanha ao lado de tanta gente querida, visitando cada canto desse município, entendendo a necessidade de cada um e construindo um plano de governo participativo”.  

Resultado da apuração em Presidente Figueiredo:


Patricia Lopes – MDB – 27,97%
Ricelli Pontes – PSC – 24,96%
Fernandão – PL – 22,99%
Romeiro Mendonça – PP – 17,13%
Márcio Bastos – PATRIOTA – 2,82%
Carlos Maciel – PMB – 1,30%
Dr Olavo – PROS – 1,05%
Profa Rossicleide – DEM – 0,71%
Sabbá – PSL – 0,65%
Vinicius Diniz – PMN – 0,42%

Publicidade

Leia mais

Adjuto Afonso vai a Pauini participar de entrega de obras com Emenda Parlamentar de sua autoria 

elayne

Segundo turno eleitoral contará com reforço policial em Manaus

elayne

Wilson Lima anuncia convênio de mais de R$ 5 milhões para pavimentar estradas de São Paulo de Olivença

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais