Conexão Amazônica
ECONOMIA

Prefeitura libera créditos de abatimento do IPTU 2021 para contribuinte que solicitou NFS-e

Publicidade

A Prefeitura de Manaus informa que os contribuintes que tomaram serviços na capital amazonense e pediram o registro do CPF no ato da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), Nota Manaus e Nota Fácil Manaus, já podem solicitar seus créditos para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2021.

Os créditos são válidos por cinco anos e poderão ser indicados para um ou mais imóveis, basta que o imóvel esteja adimplente com o fisco municipal. O Imposto Sobre Serviço (ISS) também deverá ter sido recolhido pela empresa prestadora de serviços que emitiu a nota.

Segundo o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da informação (Semef), Armando Simões, os documentos fiscais emitidos pelas empresas optantes do Simples Nacional e por empresas com imunidade tributária, como é o caso de algumas escolas, não geram créditos para abatimento.

“O contribuinte pessoa física poderá creditar 20% do ISS gerado pela nota para abatimento de até 50% do IPTU 2020. O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação”, explicou Simões.

A solicitação pode ser feita até o dia 30 deste mês, exclusivamente pela internet, no endereço creditoiptu.manaus.am.gov.br. Após fazer um cadastro e realizar login, o contribuinte já pode consultar o valor do crédito e indicar a inscrição imobiliária que terá o abatimento.

Texto – Anderson Farias / Semef

Foto – Valdo Leão / Semcom

Publicidade

Leia mais

Salário mínimo de R$ 1.412 entra em vigor nesta segunda-feira

elayne

Caixa anuncia redução de até 75% nas prestações da casa própria

elayne

Copom inicia última reunião sob comando de Campos Neto

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais