Conexão Amazônica
AMAZONAS

Procon-AM participa de encontro de órgãos de Defesa do Consumidor, em Brasília

Publicidade

Reunião abordou temas como empréstimos consignados e plataformas alternativas para o consumidor

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) participou nesta semana da 23ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em Brasília, com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, representou o órgão no encontro, que teve também a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

A reunião contou com debates sobre empréstimos consignados, fortalecimento de plataformas alternativas, como o consumidor.gov, compartilhamento de ações e pautas entre todos os Procons do Brasil, entre outros temas.

“As pautas discutidas são de alta relevância em âmbito nacional. Esse tipo de reunião é muito importante para a defesa do consumidor e a criação de políticas públicas compartilhadas. Assim, poderemos construir soluções a problemas comuns e quem ganha é consumidor do nosso estado”, destacou Jalil Fraxe.

Sobre a Senacon e o SNDC
A Senacon é o órgão responsável pela Política Nacional das Relações de Consumo e pela proteção e defesa do consumidor. Já o SNDC é composto pelos Procons, entidades civis, Defensorias Públicas e Ministério Público. A Senacon atua de forma articulada e integrada, e realiza uma série de ações com os membros do SNDC, sempre com a finalidade de promover a ampliação e o fortalecimento da proteção e defesa do consumidor, em todo o país.

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

IMAGENS FORTES! Bandido é morto ao tentar assaltar morador do bairro do Mutirão, Zona Norte de Manaus

elayne

Wilson Lima visita unidade de conservação em Carauari e autoriza novo manejo de quelônio na região

elayne

Inscrições abertas para curso de Atendente de Farmácia

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais