Conexão Amazônica
GERAL

Sejusc lança campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Publicidade

Programação vai até o dia 9 de dezembro e prevê diversas ações envolvendo a rede de proteção

Com o objetivo de chamar a atenção para o enfrentamento da violência doméstica, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciou, nesta quarta-feira (25/11), a campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A programação vai até o dia 9 de dezembro e prevê várias atividades de conscientização envolvendo toda a rede de proteção atuante no Amazonas.

Publicidade

A abertura da campanha aconteceu em conjunto com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. A mobilização ocorreu em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Integrantes da rede estiveram no local com faixas, cartazes e carro de som alertando a população sobre a data.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, reforça a importância da data para a luta das mulheres. Ele adianta que entre as atividades preparadas para a programação estão ações em mercados, feiras, terminais, bares, restaurantes, além de rodas de conversa e atendimentos por meio do “Ônibus da Mulher”.

A gerente do projeto Nova Rede Mulher, Karolina Aguiar, ressaltou que a campanha conta com o apoio de todos os servidores que compõem a rede de proteção à mulher, como o Conselho Estadual de Direitos da Mulher (Cedim) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

“A campanha visa chamar atenção da sociedade para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Ela (campanha) dura esses 16 dias porque pega datas emblemáticas para que chame a atenção desses momentos tão peculiares que levaram a mulher a alguma situação de violência”, explicou Karolina.

Data – No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, data estabelecida no Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, no ano de 1981. A data é uma homenagem às irmãs Birabal que foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leónidas Trujillo, em 25 de novembro de 1960. As três foram assassinadas por serem ativistas e lutarem por seus direitos.

FOTOS: Divulgação/Sejusc

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove encontro com imprensa local sobre educação jurídica aos multimeios de comunicação

elayne

Terceira noite do festival #SouManaus2023 encerra com celebração cristã e muito louvor

elayne

Viagem dos sonhos: McLanche Feliz vai levar consumidores para um cruzeiro mágico da Disney

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais