Conexão Amazônica
GERAL

Seap e Instituto de Identificação realizam últimas ações de emissão de RG em penitenciárias de Manaus, neste ano


Nesta quinta-feira (03/12), técnicos do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estiveram nos Centros de Detenção Provisória Masculino 1 e 2 (CDPM 1 e 2) para a realização das últimas emissões de Registro Geral (RG) do ano de 2020 para o público carcerário das unidades prisionais.

Mais uma vez a ação é coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). No CDPM 1, 13 carteiras de identidade foram emitidas, no CDPM 2, o número foi de 17 RGs.

Todo indivíduo tem direito à documentação de identificação oficial. Com ela é possível ter acesso a vários serviços essenciais para o exercício da cidadania. “Esse ano conseguimos realizar muitas ações como essa nas unidades prisionais e isso traz muitos benefícios para o interno, inclusive facilita a participação dele em projetos de ressocialização”, disse Keyla Prado, chefe do Deresc.

Cronograma – A próxima ação acontecerá no antigo prédio da Seap (10/12), localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus, e será destinada ao público da Casa do Albergado (CAM), Central de Alternativas Penais (Ciapa), Unidade Semiaberto e demais servidores da pasta. A última emissão de RG do ano no sistema prisional vai ser na Unidade Prisional do Puraquequara, dia 17/12.

FOTO: Divulgação/Seap

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais