Conexão Amazônica
SAÚDE

Secretaria de Saúde do Amazonas articula ampliação de parceria com Hospital Sírio-Libanês

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e o Hospital Sírio-Libanês (HSL) estão articulando a ampliação da parceria já existente entre as duas instituições para o próximo ano. Em visita à sede do hospital, em São Paulo, o secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, discutiu a possibilidade de consultoria para a área meio da secretaria, atingindo setores administrativos. A ação faz parte do Programa Saúde Amazonas.

De acordo com o titular da pasta, que esteve acompanhado do secretário executivo Adjunto de Gestão Administrativa da SES-AM, Adriano Gonçalves e foi recebido pelo diretor-geral do hospital, Paulo Chapchap, a ideia é que sejam realizadas trocas de experiências entre a SES-AM e o hospital, referência no país, com destaque para a gestão hospitalar.

“Nós verificamos as possibilidades de apoio em consultoria do Sírio Libanês ao Governo do Amazonas, além daquelas que estão sendo realizadas via Proadi-SUS e Ministério da Saúde. A ideia é uma parceria com o Sírio-Libanês para consultoria em gestão, trabalhando a atividade meio, principalmente, instituindo fluxos, contrafluxos, procedimentos, soluções tecnológicas”, explicou.

A partir de janeiro, os técnicos se reunirão para a construção da parceria, assim como o desenvolvimento da capacitação das equipes que irão multiplicar as metodologias de gestão por toda a estrutura administrativa e da rede estadual de saúde, conforme explicou Marcellus.

Hospital Público – O secretário de Saúde também visitou o Hospital Geral do Grajaú, na região metropolitana de São Paulo, que é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Segundo Marcellus, as metodologias utilizadas no hospital público paulista são semelhantes às que estão sendo aplicadas nos três grandes prontos-socorros de Manaus, como o Lean nas Emergências e as metodologias de gestão.

“Foi muito importante conhecer essa estrutura pública, uma estrutura bem administrada, tem as dificuldades que toda rede pública tem, porém com metodologias que garantem um atendimento bom à população na área da saúde”, finalizou.

Fotos: Divulgação/ SES-AM

Publicidade

Leia mais

Literatus reforça ações em Combate ao Alcoolismo

Daly Ruiz

Presídios podem buscar soluções alternativas para isolamento de presos com Covid-19

elayne

Novo Airão contrata profissionais da saúde para atuação na pandemia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais