Conexão Amazônica
ECONOMIA

Governo publica cronograma de leilões para compra de energia elétrica

Usina de Energia Eólica (UEE) em Icaraí, no Ceará (CE)
Publicidade

A portaria do MME está publicada no Diário Oficial desta terça-feira

Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (8), portaria do Ministério de Minas e Energia (MME), que estabelece o cronograma estimado de promoção dos leilões de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração, a fim de contratação pelos agentes de distribuição do Sistema Interligado Nacional (SIN) para os anos de 2021, 2022 e 2023.

De acordo com o documento, em 2021, serão realizados os seguintes leilões de energia nova, ou seja, provenientes de fontes eólica, biomassa e oriunda de pequenas centrais hidrelétrica: em junho (A-3 e A-4); setembro (A-5 e A-6). Em 2022: no mês de abril (A4), em setembro (A6). No ano de 2023, estão previstos, no mês de abril, leilões (A4) e, em setembro (A6).

A portaria determina também o cancelamento de leilões de energia nova previstos para este ano, conforme a Portaria nº 134, de 28 de março deste ano: leilões de energia nova A-4 e A6.

Edição: Aécio Amado

Publicidade

Leia mais

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

elayne

Preço do diesel dispara após fim de isenção de impostos federais

elayne

Codam aprova R$ 596,2 milhões em investimento para o Polo Industrial de Manaus

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais