Conexão Amazônica
GERAL

Reeducandos do Amazonas participam do concurso de redações da Defensoria Pública da União

Publicidade


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap), disponibilizará, aos internos e servidores das unidades prisionais de Manaus, a oportunidade de participarem do 6º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). O tema da redação deste ano é “Entre o céu e o asfalto: onde está a dignidade da população de rua”.

De acordo com a diretora da Esap, Sônia Cabral, as inscrições para esta edição estão sendo realizadas por meio de uma equipe técnica da escola, e a entrega das redações está sendo feita pelo e-mail da instituição. Ao todo, 167 internos estão aptos a participar do concurso.

Os candidatos já estão recebendo orientações e treinamento por meio de professores disponibilizados pela própria Esap, por intermédio das aulas regulares que ocorrem nas unidades. A aplicação das redações ficará a cargo de uma equipe multidisciplinar, que envolverá psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

As redações serão feitas de maneira individual, devendo ser inéditas, originais e respeitando os limites de no máximo 30 linhas e no mínimo 20. Poderão participar desta edição os reeducandos matriculados a partir do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) a Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), servidores do sistema penitenciário e unidades prisionais.

Os reeducandos que tiverem suas redações submetidas ao concurso receberão um certificado de participação assinado pela DPU e pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), contendo carga horária de 12 horas.

Premiação – Os três primeiros colocados em cada categoria do concurso receberão prêmios, sendo eles: um smartphone para cada reeducando que ficar em primeiro lugar; um tablet para cada um que ficar em segundo ou terceiro lugar; um tablet para os três primeiros colocados entre os servidores; e um tablet para os três estabelecimentos penais que obtiverem – em nível nacional – o maior percentual de participantes.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Agência Brasil explica: como fazer declaração retificadora do IR

elayne

Após relato sobre estupro, Carolinie Figueiredo volta a falar do assunto nas redes sociais

elayne

Defensoria inaugura polo em Eirunepé e reforça os atendimentos na calha do Juruá

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais