Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Em ano atípico para a economia, pré-vestibular Vetor cresce 50% em número de alunos e expande unidade

Publicidade

Apesar do ano atípico e desafiador por conta da pandemia da Covid-19, o pré-vestibular Vetor Centro de Estudos apostou em projetos arrojados em 2020. Como resultado, o estabelecimento registrou o aumento de 50% no número de alunos, comparado ao ano anterior, além de anunciar a expansão da unidade localizada na Ponta Negra, que passará a oferecer turmas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), no horário da manhã, e turmas para alunos do 3° ano do ensino médio, o “Terceirão”, à tarde.

O Vetor adiantou com agilidade o lançamento da moderna plataforma que já estava em planejamento; ofereceu aos alunos amplo e exclusivo levantamento com conteúdo das questões que mais caíram nas provas das universidades locais; e fechou parceria com um método de estudo inovador visando preparar alta performance aos vestibulandos. 

Com as matrículas esgotadas para a revisão da UEA, o coordenador pedagógico do pré-vestibular, Albervan Cidrônio, avalia que o cursinho está colhendo os frutos do trabalho realizado durante o ano. “Isso impulsionou também a procura pelas turmas regulares para o ano que vem, que também já estão quase esgotadas, e, por conta disso, optamos por expandir a unidade da Ponta Negra”, explica.

O coordenador destaca que um dos motivos desse crescimento foi, sem dúvida, a antecipação do projeto de lançamento da plataforma própria de Ensino a Distância (EaD) no Amazonas. Um dia após a suspensão das aulas, por conta da pandemia, o Vetor já estava oferecendo conteúdo por meio da ferramenta. Hoje, o pré-vestibular possui alunos que são exclusivos desse método de ensino, enquanto outros optaram por estudar de forma híbrida, tanto online quanto presencial.

O Vetor EaD, que pode ser acessado tanto pelo computador ou smartphone, conta atualmente com mais de 2.500 vídeos e 20 mil horas de aulas, tudo para os candidatos se aprofundarem ou relembrarem algum conteúdo mais específico que será cobrado nas provas. Material didático, chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário também são oferecidos aos estudantes que usam a plataforma.

“Além disso, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde eles têm acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular”, enfatiza.

Outra novidade lançada neste ano foi um diagnóstico inédito dos últimos 18 anos do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de 7 anos do vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). 

A equipe pedagógica do pré-vestibular identificou todos os conteúdos que mais caíram nessas provas. Isso os permite focar em conteúdos regionalizados, aplicar uma didática personalizada e realizar um acompanhamento pedagógico mais preciso.

Outra novidade lançada neste ano e que contribuiu para o aumento no número de alunos foi o Método Leal, técnica pioneira de estudo que busca desenvolver o autoconhecimento, inteligência emocional, psicologia positiva, neurociência e meditação, preparando vestibulandos de alta performance.

No próximo ano, dia 8 de janeiro, a criadora do método, Fernanda Leal, terá uma oficina virtual com os alunos do Vetor, com dicas de como controlar a ansiedade e o nervosismo durante as provas. “Além dos encontros online, a Fernanda também estará em Manaus para realizar atividades presenciais com as turmas do cursinho ao longo de 2021”, adianta o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.

Matrículas 2021

Para quem já está pensando na preparação para o Enem, Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da UEA, o Vetor informa que ainda dispõe de vagas para as turmas regulares, mas que estão quase esgotadas. Quem está cursando o 1°, 2° e 3° do ensino médio ou que já concluiu o ensino médio pode agendar uma visita ao cursinho (que possui unidades na Ponta Negra e Adrianópolis), conhecer os métodos de ensino, plataformas digitais e efetuar a matrícula.

Atuando no mercado há mais de cinco anos, a instituição pré-vestibular dispõe de duas unidades em Manaus: na rua Edward Costa, n° 4, bairro Adrianópolis; e na Travessa Ponta Negra, n° 14, Ponta Negra.

Referência no segmento de cursinho preparatório em Manaus, com 90% de aprovação, o Vetor Centro de Estudos possui uma equipe de professores com vasta experiência nas provas das universidades locais e em como tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/

Publicidade

Leia mais

MEC publica editais do Prouni, Fies e Sisu para segundo semestre

elayne

Prefeitura realiza gincana com alunos da Educação de Jovens e Adultos para incentivar as práticas educacionais

elayne

Prefeito David Almeida assina ordens de serviço no valor de R$ 5 milhões para construção de creches no padrão FNDE

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais