Conexão Amazônica
GERAL

Criança de três anos é salva por avó após ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo

Publicidade

Uma menina, de três anos, foi salva pela avó após pisar acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, enquanto brincava com o irmão no quintal de casa, em Mandurah, na Austrália.

Pela câmera de segurança da residência é possível ver o momento em que a criança correu gritando na direção da avó. A idosa levou a neta para dentro de casa e enfaixou as pernas picadas e manteve a menina consciente enquanto aguardava a chegada de socorro. Segundo os médicos, os primeiros socorros prestados pela avó foram vitais para salvar a vida da menina. A bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.

A mãe da vítima, Holly Carna, pediu a todos os pais que aprendam o que fazer se uma criança for mordida por uma cobra. “O que nos disseram no hospital foi que as ações da mamãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, relatou ela à ABC News.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura orienta sobre medidas de atenção e cuidados contra violência sexual infantojuvenil

elayne

SES-AM reestrutura rede de assistência para o atendimento de casos de Covid-19

elayne

Exército brasileiro visita Prefeitura de Manaus para conhecer tecnologia do datacenter municipal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais