O projeto Encrespa Geral 2019 está agendado para o dia (7), a partir das 13h no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, na rua travessa III, bairro Amazonino Mendes, Antigo Arar, na zona Leste de Manaus.
O Encrespa Geral Manaus vai contar com uma programação especial, com oficinas e mais espaço para artistas locais.Os artistas e oficineiros convidados para fazer parte da programação foram previamente contactados para pudessem através do evento expor seus trabalhos, essa é uma forma encontrada pela coordenação para valorizar os artistas.
A oficina de turbante, desenvolvida pela professora de artes Luciana Gorgonha, é fixa dentro da programação, pois um dos objetivos do Encrespa Geral é a valorização de costumes de matriz africana. Haverá um pocket show com o rapper Aruack, um dos artistas mais promissores de Manaus, que esse ano lançou uma música chamada Flow Wakanda
A música interpretada pelo canto fala sobre auto-estima e por isso cai no gosto de muitas pessoas em suas apresentações. Ele está em processo de produção de seu clipe, junto ao coletivo Cumbuca. Pensando em incluir diversas linguagens na programação é que a rapper Halaise Asaf foi convidada para fazer uma apresentação de Slam, que são eventos onde o foco é a poesia falada, declamada.
A programação contará um Set do DJ Balaclavo, sorteio de livros, um espaço para crianças, e a feitura de tranças nagô, boxeadora e escama de peixe, com preços que variam de 10,00 a 30 reais, por Ádria Praiano. Também haverá uma exposição fotográfica da artista visual Keila Serruya, com as fotos do ensaio feito para a divulgação do Encrespa Geral.