Conexão Amazônica
GERAL

Projeto de crédito rural elaborado pelo Idam garante recursos para agricultora em Humaitá

Publicidade


Aprovação de projeto, orçado em mais de R$ 174 mil, permitirá aquisição de trator e implementos agrícolas

Em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a agricultora Edi Brissow foi contemplada, nesta semana, com a aprovação de crédito rural para aquisição de trator e implementos agrícolas (grade aradora e roçadeira). O projeto, orçado em mais de R$ 174 mil, foi elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), que atua em todos o estado prestando assistência técnica e extensão rural às famílias do campo, viabilizando o acesso a políticas públicas destinadas ao setor primário.

O financiamento para compra do equipamento foi aprovado pelo Banco da Amazônia, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que financia projetos individuais e coletivos para geração de renda no setor rural.

De acordo com a engenheira agrônoma e gerente do Idam em Humaitá, Gisele Melo, a agricultora Edi possui cerca de 20 hectares de cultivo do açaí da variedade BRS Pará, na propriedade que fica localizada na rodovia Álvaro Maia (BR-319, Manaus-Porto Velho), sentido Porto Velho.

“Dona Edi faz parte do Projeto Prioritário do Idam para cadeia produtiva do açaí, e com a aquisição do trator será possível realizar o preparo da área de forma mais rápida, oportunizando o aumento da área de plantio”, disse Gisele, ao destacar que é uma alegria ajudar os agricultores neste período de pandemia que o estado do Amazonas enfrenta.

Em Humaitá, entre as principais atividades desenvolvidas pela agricultura familiar estão o cultivo do açaí, banana, mandioca, hortaliças e atividades de pecuária.

FOTOS: Divulgação/Idam

Publicidade

Leia mais

Sai resultado do concurso de bolsas de estudo do Centec; confira os aprovados

elayne

Adjuto Afonso pede que Marinha disponibilize navio-hospitalar para atender população do interior e desafogar hospitais

elayne

Com 5 mortes, rebelião em presídio no Acre termina após mais de 24 horas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais