Conexão Amazônica
CIDADES

Médica faz piada com intubação de pacientes em Hospital de Campanha

Publicidade

Leanara é plantonista no Hospital de Guarnição da cidade de Guajará-Mirim

GUAJARÁ-MIRIM-RO: A médica Leanara Amaro, formada na Universidade Federal de Rondônia – UNIR, foi acionada no Ministério Público Estadual – MP/RO após realizar uma publicação no mínimo ‘sem noção’ em uma página nas redes sociais.

Leanara é plantonista no Hospital de Guarnição da cidade de Guajará-Mirim, uma das cidades mais afetadas pela pandemia de COVID-19 em Rondônia.

Em sua publicação ela escreveu ‘mais um eu peço música no fantástico’, referindo-se ao trabalho de intubação de dois pacientes infectados pelo COVID-19 em durante seu plantão.

A publicação foi realizada nos stories da médica em seu instagram e gerou a indignação da comunidade. Um vereador da cidade decidiu entrar com a denuncia no MP/RO e desabafou sobre a ‘brincadeira’ da médica.

Confira publicação do vereador:

Saudações as Famílias Guajaramirenses!

E com muita revolta e indignação que recebi uma postagem via whats e face, feita por uma Profissional da Medicina lotada no Hospital do COVID, onde o teor continha os seguintes dizeres:

“Dois intubados no mesmo plantão kakakakka”

“Mais um eu peço música no fantástico / frase seguida de (figura de rosto sorrindo) ”

De imediato entrei em contato com o Plantão do Ministério Público pelo celular (69) 9 8408-9938, relatei o fato e fui orientado pela sra. Andressa, que cobrasse providências das seguintes autoridades:

– Diretor do Hospital Regional, sr Wistom;

– Secretário Municipal de Saúde sr. Rafael Ripke Tadeu Rabelo e;

– Prefeita sra. Raissa Paes.

Solicitei tanto do diretor do hospital quanto do secretário, que tomassem as devidas providências que o caso requer.

O sr. Rafael, se prontificou a fazer as devidas apurações, para verificar a veracidade do fato narrado, assim bem como, de imediato publicar uma “Nota de Repúdio”, repudiando esse INFELIZ EPISÓDIO. Reiterou que desaprova toda e qualquer tipo de exposição de trabalhos realizados por profissionais da saúde, onde demostre DESPREZO PELA VIDA HUMANA.

O secretário se solidarizou com todos os pacientes e seus familiares, assim bem como toda a população guajarámirense pelo lamentável fato ocorrido.

Irei acompanhar de perto toda a apuração desse Infeliz e Repugnante ato totalmente desprezível.

Fonte: Rondo Notícias

Publicidade

Leia mais

Angelus Figueira toma posse como titular da Sedecti

elayne

Prefeito David Almeida entrega creche reformada na zona Norte e anuncia entrega de mais seis unidades

elayne

Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé do 40

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais