Conexão Amazônica
POLÍCIA

Base Arpão flagra drogas em forro de camarote e tripulante de embarcação é preso

Publicidade

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam, neste domingo (31/01), um homem de 28 anos com 23 tabletes de maconha em uma embarcação. A ação ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense) e contou com apoio da cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O flagrante ocorreu durante uma abordagem à embarcação Manoel Monteiro. Durante uma revista a um dos camarotes, com o auxílio da cadela policial, foram localizados os tabletes no forro de PVC. Ao todo, foram 23,5 quilos do entorpecente.

Após a droga ser localizada, os policiais ouviram a tripulação e identificaram que um dos tripulantes possuía a chave reserva do camarote onde o material ilícito foi encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Base para os procedimentos cabíveis. O prejuízo ao crime é estimado em R$ 50 mil.

A unidade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.  Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

Publicidade

Leia mais

Cachorro impede que dono seja assaltado; Veja o vídeo

elayne

Homem esquece WhatsApp aberto e mulher descobre que ele estuprava a filha e filmava

elayne

Mandante da morte de sargento leva socos e tapas na saída da DEHS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais