Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus realiza debate on-line sobre regularização ambiental para os postos de combustíveis

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou uma reunião virtual, nesta sexta-feira, 19/2, para debater a regularização ambiental dos postos de combustíveis da capital amazonense.

Comandada pelo titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a reunião debateu, além do licenciamento ambiental, os obstáculos e expectativas do empresariado para a regularização ambiental e as ações atuais do órgão para o setor, conforme determinação do prefeito David Almeida.

O secretário da Semmas informou aos participantes as disposições contidas na Portaria n° 005/2021, que contempla e atende as atividades econômicas do município no momento das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e, ainda, as iniciativas do órgão municipal de meio ambiente para dar celeridade, transparência e objetividade aos procedimentos e análises dos processos para conceder as licenças ambientais.

“Internamente já estabelecemos o alinhamento com os técnicos, gerente e diretoria que atuam na expedição das licenças, racionalizando os procedimentos, requisitos e as condicionantes para termos celeridade, transparência, isenção e os cuidados ambientais necessários para que a atividade seja exercida plenamente”, informou Stroski.

A reunião on-line contou com a presença de representantes dos Sindicatos do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Lubrificantes, Alcoois, e Gás Natural do Estado do Amazonas (Sindicombustíveis), Eraldo de Souza Teles, Eraldo de Souza Teles Filho e Gilberto Lucena; dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam), André Borges) e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

O presidente do Sindicombustíveis, Eraldo de Souza Teles Filho, e os demais participantes externaram as dificuldades que vinham enfrentando para obter o licenciamento ambiental dos postos de combustíveis e até mesmo para a simples renovação da licença de operação.

“Eles destacaram a ausência de diálogo, a subjetividade e a inquietação que marcaram a relação da instituição com a administração anterior da Semmas. Expressaram também que agora se estabelece um período de otimismo, e que será restabelecida a normalidade nas relações entre empreendedor e o órgão de controle ambiental”, contou o titular da Semmas.

Texto – Keynes Breves / Semmas

Publicidade

Leia mais

Informe Funerário da Prefeitura de Manaus

elayne

Sistema Sepror recebe 24,7 toneladas de sementes de milho, que irão beneficiar 1,2 mil agricultores familiares

elayne

Sine Manaus oferta 839 vagas de emprego nesta segunda-feira, 30/10

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais