Conexão Amazônica
GERAL

Parecer técnico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aponta para suspensão das visitas no sistema prisional

Publicidade

O sistema prisional do Amazonas permanecerá com as visitações suspensas. O tema foi debatido, na noite desta segunda-feira (22/02), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), zona sul de Manaus.

Os integrantes do comitê – formado por representantes dos órgãos de saúde das esferas federal, estadual e municipal – avaliaram o parecer técnico elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que recomendou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) pela suspensão das visitas, enquanto os indicadores epidemiológicos apontarem para a alta dos casos do novo coronavírus no estado. O relatório será enviado para o Ministério Público do Estado (MPE).

Publicidade

O superintendente estadual do Ministério da Saúde e coordenador do comitê de Covid-19, coronel Paulo Ricardo Loureiro, frisou a importância da medida para proteger a saúde das pessoas privadas de liberdade. “Ainda não temos vacinas suficientes. A reabertura de visitas pode expor muito os internos ao risco, assim como seus familiares, servidores e toda sociedade”, disse.

Durante a reunião, os membros do comitê informaram, ainda, que o assunto voltará a ser discutido tão logo os índices diminuam e o Estado passe para a fase laranja. “Estamos na fase vermelha e acredito que, em pouco tempo, entraremos para a fase laranja. Enquanto isso, pedimos a compreensão das famílias para superarmos esse momento juntos”, disse o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Prefeitura entrega laudos de alunos da educação especial em escola da zona rural

elayne

Tribunal de Justiça do Amazonas realiza semana nacional do registro civil

elayne

Operação Arrocho da Lei prende coronel, ex-PM e investigador em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais