Conexão Amazônica
CIDADES

Operação da Prefeitura de Manaus retira oito carros abandonados nas ruas da zona Oeste

Publicidade

Oito veículos abandonados nas ruas dos bairros Compensa, São Jorge e Santo Antônio, na zona Oeste, foram removidos na tarde desta segunda-feira, 22/2, pela Prefeitura de Manaus, por meio dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O trabalho foi determinado pelo prefeito David Almeida, para evitar o risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.

A ação de remoção é realizada por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do plantão do trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

“Essas sucatas só servem para acumular lixo e abrigar usuários de entorpecentes. Vamos intensificar e desobstruir as vias e calçadas, retirando essas carcaças. Estamos determinados a atender todas as áreas da cidade, como recomendou o prefeito David Almeida”, informou o chefe de Divisão da Área Oeste do IMMU, Roosevelt Farias.

Os veículos removidos são levados para o parqueamento da prefeitura no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Novo tanque de oxigênio com capacidade maior é instalado em hospital de Itacoatiara

elayne

Detran-AM flagrou 277 motoristas embriagados no Carnaval e realizou ações educativas que alcançaram 200 mil pessoas

Daly Ruiz

Prefeitura de Manaus recuperou 2 mil ruas em 100 dias da gestão David Almeida

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais