Na manhã desta sexta-feira(12) funcionários do transporte público de Manaus surpreenderam os usuários com mais uma paralisão. A concentração dos coletivos teve início por volta das 10h na Avenida Constantino Nery no terminal 1 (T1), no centro de Manaus.
Segunfo informações dos trabalhadores o motivo da maninfestação é a falta de pagamento e o não cumprimento do acordo dos empresários feito com o sindicato e os rodoviários.
Em nota o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação.
O Sinetram informou que está mantendo diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que o funcionamento do transporte coletivo volte ao normal.
O Nota – IMMU
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), monitora o movimento grevista dos operadores do Sistema de Transporte Coletivo da capital e lamenta a paralisação dos serviços, que afeta milhares de passageiros da capital. Fiscais de Transportes e agentes de trânsito do Instituto estão nas ruas para auxiliar no ordenamento dos terminais e avaliar o prejuízo aos usuários.O órgão espera que empresários do setor e trabalhadores cheguem a um acordo quanto às reivindicações e retornem à operação normal do sistema de transporte, para que a população não seja ainda mais prejudicada neste momento difícil que vivemos