Um jovem identificado como Hailson Souza Monteiro, 22, foi preso pelos policiais da Força Tática na noite do último sábado (28) no Beco da Paz, localizado no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
Hailson estava na posse de um revólver calibre 38, cinco munições intactas do mesmo calibre, 16 pinos supostamente de cocaína, 10 trouxinhas supostamente de maconha, cinco porções médias supostamente de oxi, três trouxinhas supostamente oxi e um relógio.
A polícia foi informada por meio de denúncia anônima que várias pessoas estariam comercializando drogas, portando armas de fogo e ameaçando os moradores do bairro Nova Esperança.
Uma equipe da Força Tática se dirigiram até o local e constataram a veracidade das informações. No entanto, apenas Hailson foi capturado pela polícia. Ele foi abordado e os agentes encontraram diversos entorpecentes e uma arma de fogo
Questionado sobre os entorpecentes e da arma, Hailson afirmou que comercializava drogas e que também era segurança da “boca de fumo”.
O jovem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis e deve ficar à disposição da Justiça. Ele não possuía nenhum antecedente criminal.