Conexão Amazônica
POLÍCIA

Em operação com Interpol, Amazonas apreendeu mais de 60 armas de fogo em março

Publicidade

As polícias do Amazonas apreenderam 61 armas de fogo e 218 munições durante a operação ‘Trigger VI’, da Interpol. A operação, que é voltada ao combate de tráfico e comércio de armas de fogo e munições ilícitas, aconteceu entre os dias 8 e 28 de março, simultaneamente, em todos os países da América do Sul. No período, foram efetuadas 71 abordagens e 64 prisões no estado.

Nesse período, as ações policiais foram intensificadas em todo o país, como parte das estratégias da operação. No Brasil, as secretarias de segurança dos estados foram acionadas através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para participarem da ação internacional.

O objetivo era de que os países pudessem fortalecer o controle de passageiros, de veículos, de cargas, em aeroportos, portos, fronteiras e regiões consideradas estratégicas de seus territórios, além de desenvolver ações fiscalizatórias e de polícia judiciária sobre grupos criminosos e suas atividades relacionadas a armas de fogo.

No Amazonas, grande parte das apreensões ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e na região do Baixo Amazonas, onde fica a Base Fluvial Arpão, da SSP-AM. Pistolas, espingardas, além de drogas, balanças de precisão, coletes balísticos e veículos, usados para práticas ilícitas, também foram apreendidas pelas forças de segurança do estado.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Rocam detém homem que fazia disparos com arma de fogo no Ramal do Brasileirinho, na zona Leste

Daly Ruiz

Policiais do 8º BPM detém dupla por ação criminosa em Tabatinga

elayne

Major do Exército morreu ao ter moto atingida de propósito por carro após discussão, diz boletim de ocorrência

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais