Francinei Mendes Vieira, 25, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira (16), na Rua Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com informações da polícia civil, o homem foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A vítima foi chamada pelo próprio nome por um dos criminosos. Francinei estava acompanhado do irmão.
“A vítima e seu irmão vinham andando por essa via, quando eles perceberam que vinha uma moto com dois suspeitos, essa moto teria parado, um deles chamou pelo nome da vítima, sacou a arma e atirou na cabeça dele, ele caiu ao chão e veio a óbito”, explicou o delegado plantonista da DEHS, Daniel Vezzani.
Ainda segundo da polícia, há um mês e meio o homem teria matado um desafeto. Quando adolescente, havia respondido por ato infracional na cidade Eirunepé.
“Ele teria praticado esse homicídio em tese em legítima defesa. No local do crime, um estojo de calibre 38 foi encontrado”, destacou o plantonista da DEHS.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Sequestros (DEHS). O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).