Conexão Amazônica
CIDADES

Igarapé ganha iluminação a LED na Redenção

Publicidade

Os moradores do igarapé do Gigante, localizado no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, receberam na noite desta sexta-feira, 23/4, a instalação de 45 pontos de iluminação a LED em toda a extensão do igarapé, que corresponde a quase dois quilômetros. Os serviços, executados pela concessionária Manausluz, estão sendo fiscalizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A ação faz parte do projeto “Ilumina Manaus”, criado pelo prefeito David Almeida, que prevê a instalação de novos pontos de iluminação de LED por toda a capital.

De acordo com o diretor da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia e Água/Seminf), Robson Goiabeira, as equipes têm trabalhado diuturnamente na fiscalização desse projeto, para garantir que seja cumprido com qualidade, a fim de que Manaus não tenha mais luzes apagadas, conforme as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

Publicidade

“Nós inspecionamos a instalação de 45 lâmpadas de LED de 50 watts, mais a instalação de 45 roldanas e da extensão da rede de baixa tensão, para atender as adequações necessárias às redes de iluminação pública. As zonas mais afastadas da capital careciam de iluminação, e foi uma determinação do prefeito garantirmos que o serviço chegue a quem mais precisa”, destacou o Robson Goiabeira.

Para Mário José, morador do igarapé há 40 anos, a melhoria da iluminação de LED é um sonho antigo de mais de 300 famílias, que felizmente tornou-se realidade.

“Esses serviços eram uma necessidade antiga, nunca entraram aqui no igarapé para trocar nenhuma lâmpada, por isso nós agradecemos a gestão do prefeito David Almeida e ao nosso vice-prefeito Marcos Rotta, pelo belíssimo trabalho desempenhado já neste início de mandato. Os igarapés de Manaus estavam esquecidos, éramos invisíveis, agora, somos vistos e ouvidos, portanto, muito obrigado mesmo”, disse o morador.

— — —

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Fotos – Márcio melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Bairros Flores, Mauazinho e Jorge Teixeira recebem ‘PAC em Movimento’ nesta sexta-feira (13) e sábado (14)

elayne

Capitão Carpê Andrade toma posse como vereador na Câmara Municipal de Manaus

elayne

Revitalização do anfiteatro da praça de alimentação da Cidade Nova ganha cores e vida com os serviços da prefeitura

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais