Conexão Amazônica
GERAL

Começa aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 para servidores da segurança pública

A segunda dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, já está sendo aplicada nos profissionais da Segurança Pública do Amazonas, que atuam em Manaus. A campanha para imunização atingiu a marca de cinco mil profissionais, na última sexta-feira (23/04). Ao todo, foram vacinados 3.825 trabalhadores com a CoronaVac e 1.175 com o imunizante Astrazeneca.

Idealizada pelo governador Wilson Lima, a vacinação é destinada a policiais militares, policiais civis, bombeiros, peritos, agentes do Departamento Estadual de Trânsito, da Defesa Civil, servidores que atuam no sistema prisional, além de policiais federais e rodoviários federais. A campanha ocorreu com autorização da Justiça Federal do Amazonas.

O posto único para tomar a segunda dose é o Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O servidor deve levar o cartão de vacina, recebido ao tomar a primeira dose, além de documento de identificação pessoal, com foto. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), cada servidor deve consultar o site do Imuniza Manaus e verificar seu agendamento, mediante informação do número do CPF. O site é o https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

A enfermeira Josy Dias, do Programa Estadual de Imunização (PNI/FVS-AM), explica que as pessoas que receberam, na primeira dose, o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, devem tomar a segunda dose em até 28 dias, conforme instrução do laboratório.

Já aqueles que receberam a vacina do laboratório Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e distribuída no Brasil pela Fiocruz, terão a segunda dose administrada em até três meses.

FOTOS: Carlos Soares/ SSP-AM

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais