Conexão Amazônica
SAÚDE

Transmissão da Covid-19 cai até 49% após 1ª dose da vacina, diz estudo

Publicidade

Publicado nessa quarta-feira (28), um estudo feito pelo Public Health England (PHE) chegou a conclusão de que apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 pode diminuir em até 49% a transmissão da Covid-19.

Os pesquisadores acompanharam pessoas infectadas por três semanas depois de tomar uma dose do imunizante e os demais moradores da mesma casa e com isso levantaram que o risco de transmitir o vírus para terceiros não-vacinados caiu entre 38% e 49%.

O estudo também apontou que, até quatro semanas depois de tomar a primeira dose, a vacina impede a pessoa imunizada a desenvolver um quadro sintomático da doença em até 65% dos casos. Foram analisadas mais de 57 mil pessoas na pesquisa, entretanto, ainda ela não foi revisada pela comunidade científica.

O Ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, falou sobre o estudo: “Já sabemos que as vacinas salvam vidas e este estudo contém os dados mais abrangentes do mundo real, mostrando que também reduzem a transmissão deste vírus mortal. Além disso, reforça que as vacinas são a melhor forma de sair desta pandemia, pois protegem você e podem evitar que infecte alguém em sua casa sem perceber”.

No entanto, a recomendação do governo da Grã-Bretranha é que as medidas de proteção como uso de máscaras e álcool em gel continuem sendo tomadas mesmo por quem já recebeu a vacina.

Publicidade

Leia mais

Autoridades da Saúde reforçam importância das medidas de prevenção contra a dengue no Amazonas

Elaine Marques

Prefeitura de Manaus libera dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta quarta, 8/2

Elaine Marques

Serviços de saúde voltados aos homens são intensificados pela prefeitura na zona Leste de Manaus

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais