A nova remessa deverá atender a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento e população de 60 a 64 anos.
O governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta sexta-feira (30), a 15ª remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. O lote conta com um total de 64.700 doses dos imunizantes CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A carga conta com 1.200 doses da vacina CoronaVac e 63.500 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o 13º Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na terça-feira (27), a nova remessa deverá atender a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, por meio do imunizante AstraZeneca, e da população de 60 a 64 anos por meio da vacina CoronaVac.
“A gente recebeu bastante dose de AstraZeneca, e como ela está destinada só para a primeira dose, a gente consegue avançar bastante com os grupos prioritários”, destaca o chefe de Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) da FVS-AM, Elder Figueira.
Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas. A partir deste final de semana, as prefeituras municipais poderão agendar para receber os imunizantes diretamente na fundação.