Conexão Amazônica
POLÍCIA

Polícia Federal prende traficante do Cartel de Medellín na mira da Interpol

Publicidade

No último domingo (02), a Polícia Federal prendeu um traficante colombiano, de 36 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O suspeito estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Em 2019, o colombiano foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico entre a cidade de Medellín, na Colômbia, e a Flórida, nos Estados Unidos, nos anos de 2015 a 2016. Mesmo foragido, o suspeito coordenava o Cartel de Medellín, notabilizado pela série Narcos, da Netflix.

De acordo com as autoridades norte-americanas, mesmo foragido, o traficante coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia grande quantia de dinheiro resultante de todo o processo logístico.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da Polícia Federal lotada no Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro.

O colombiano foi levado ao sistema prisional carioca, onde ficará até que sua extradição definitiva para os Estados Unidos seja concretizada.

Publicidade

Leia mais

“Cheiroso” é morto com 12 facadas na cabeça em galpão no Alvorada

elayne

Traficantes do CV trocam tiros com a polícia no Coroado; veja vídeo

elayne

 Homens pulam em bueiro para fugir da polícia, mas acabam presos em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais